A famosa expressão “a propaganda é a alma do negócio” nunca fez tanto sentido. O mercado está cada vez mais competitivo e as marcas simplesmente não podem deixar a propaganda de lado.
É por isso que as empresas estão buscando novas formas de serem notadas por meio da comunicação visual. A capacidade dos seres humanos de receber, visualizar e processar as imagens torna a comunicação visual indispensável para qualquer negócio.
E você, já investe na comunicação visual da sua empresa? Neste artigo, apresentamos as melhores alternativas para destacar sua marca.
Continue a leitura e descubra como!
A comunicação visual é realmente necessária?
Imagine um estabelecimento que não possui nenhuma identificação em sua fachada ou na parte interna. É bem provável que você perca totalmente o interesse de compra.
É isso que acontece sem a comunicação visual. No mundo dos negócios, os elementos visuais são importantes pois ajudam na comercialização dos produtos que uma empresa está oferecendo.
Uma boa comunicação visual oferece às pessoas algo para reconhecer e lembrar. Por isso, é importante que a identidade visual compartilhe a personalidade de sua empresa e se destaque entre os concorrentes.
Uma fachada original, letreiros, placas de sinalização e expositores são alguns exemplos de itens para a comunicação visual de qualquer empresa.
Aplicação do acrílico na comunicação visual
Uma maneira criativa para compartilhar a identidade de sua marca é com produtos feitos em acrílico. Ao longo dos anos, o material se tornou a opção mais versátil, criativa e atraente do mercado de comunicação visual.
As chapas de acrílico possuem propriedades essenciais para dar vida às suas ideias. O material está disponível em várias opções de cores e texturas, efeitos de borda, pode ser cortado a laser em diferentes formas, desenhado ou retroiluminado. Isso permite criar peças incríveis!
Começando pela fachada, responsável por “fisgar” o cliente e passar uma mensagem positiva antes mesmo dele entrar em seu estabelecimento. O acrílico permite criar fachadas totalmente originais e inovadoras.
Os principais motivos que tornam o acrílico o melhor material para fachada é a facilidade de instalação e sua alta resistência à ambientes externos.
No ambiente interno, a comunicação visual também é importante. Letreiro, painel com o logotipo da empresa e placas de orientação são algumas possibilidades do uso no acrílico no interior dos estabelecimentos.
Vantagens do acrílico
O destaque do acrílico na comunicação visual não é por acaso. O material oferece uma série de vantagens para criar peças com design e qualidade superiores.
Versatilidade
Como já citamos, as peças em acrílico podem ser feitas em diferentes formatos, cores, texturas e espessuras. Essa versatilidade permite que a peça se adapte perfeitamente à identidade visual da sua marca.
Além disso, se encaixa em todos os tipos de empresa: comércios, indústrias, hospitais, escolas e muito mais, proporcionando um toque de sofisticação e elegância no ambiente interno e/ou externo.
A transparência do acrílico é uma vantagem pois permite o uso de retroiluminação e letreiros luminosos para criar efeitos visuais incríveis.
Com uma boa dose de criatividade, é possível criar todos os tipos de projetos de comunicação visual com acrílico.
Resistência e durabilidade
As peças em acrílico são difíceis de quebrar em diversas circunstâncias. O material é cerca de 10 vezes mais resistente ao impacto do que o vidro e não se estilhaça quando quebra.
Além disso, o acrílico é altamente resistente a variações de temperatura e umidade, o que o torna ideal para uso externo, como no caso de fachadas.
Assim, você tem a certeza de que está investindo em um material que não vai perder a sua cor, amarelada ou estragar em pouco tempo.
Em média, as fachadas em acrílico têm durabilidade de 10 anos.
Custo-benefício
Investir em algo e traz beleza e benefícios concretos é muito bom, concorda? As peças de comunicação visual em acrílico possuem uma excelente relação custo-benefício.
Assim, você transforma toda a identidade visual da sua empresa com um material altamente resistente, requintado, fácil de manter e ainda com excelente custo.
Preparado para mudar a comunicação visual da sua empresa com as peças em acrílico? Então visite nossa página de Projetos Especiais e conheça todas as possibilidades de aplicação para o material!