Não há como negar, a propaganda é a alma de qualquer negócio, como diz o ditado bastante difundido ao longo dos anos. Essa premissa é cada vez mais real tendo em vista que os mercados estão mais competitivos com mais marcas disputando espaços, o que requer diferenciação. Sendo assim, é importante uma empresa investir em propaganda para se sobressair aos concorrentes, e a comunicação visual é muito importante nesse quesito.
Uma boa comunicação visual ajuda na identificação e reconhecimento da marca, ajudando na comercialização dos produtos e serviços de qualquer empresa. Entre os materiais que podem ser usados em fachadas (placas e sinalizações), o acrílico é o mais querido e utilizado, desde empresas pequenas até aquelas mundiais. Pensando na importância desse material, resolvemos trazer esse artigo falando um pouco sobre porque utilizá-lo na comunicação visual do seu negócio.
Comunicação visual e acrílico
O acrílico, por ser um material de bastante elegância, beleza e resistência, vem sendo cada vez mais utilizado por diversas empresas. Na comunicação visual, principalmente em painéis e placas de sinalização externas nas fachadas, esse material é o preferido por conseguir atrair com eficácia a atenção do cliente. Ele é um material de instalação bastante fácil, o que reduz os custos para a sua empresa, além de ser bastante durável e resistente aos fatores externos aos quais ele é exposto.
Além da comunicação visual e sinalização externa, dentro do seu estabelecimento também é possível usar o acrílico. Os usos mais comuns do acrílico são em letreiros, painéis com o logotipo da empresa (ou até de empreendimentos parceiros, no caso de bares e restaurantes), além das placas de orientações.
Benefícios de utilizar o acrílico na comunicação visual da sua empresa
Existem alguns benefícios que a sua empresa pode obter com o uso do acrílico na comunicação visual. São eles:
Agrega valor ao seu negócio
Qualquer empreendimento que utilize acrílico na sua comunicação e identidade visual irá agregar beleza, versatilidade, credibilidade e torna-lo mais moderno. O seu público alvo é muito mais facilmente atingido e atraído para o seu negócio se o uso desse material é feito, já que ele é visualmente bastante atrativo. Ele ainda agrega credibilidade, tornando seu negócio mais bem visto aos olhos da clientela, que passa a confiar mais nele.
Com isso, um aumento das vendas de produtos e serviços será gerado, o que demonstra o fato de como o acrílico é importante na estratégia de marketing.
Possui bom custo-benefício
Quanto mais em conta e mais durável for um produto que você adquirir, melhor será o custo-benefício dele para o seu negócio. Isso porque você não gastará muito comprando-o novamente, nem irá precisar fazer a troca ou manutenção dele a cada intervalo de um ou dois meses. Por isso o acrílico possui um bom custo-benefício para a comunicação visual do seu negócio, pois é extremamente resistente e versátil.
Enquanto com outros materiais, como o vidro, por exemplo, você correria o risco de vê-lo quebrado em pouco tempo, tendo altos custos com trocas frequentes, com o acrílico será possível adquiri-lo tendo com uma grande resistência e durabilidade.
É bastante resistente
Por falar em resistência, você sabia que o acrílico é até 10 vezes mais resistente do que o vidro? Além disso, ele pesa até metade do peso e possui transparência de até 92%, sendo ideal para substituição de peças de vidro. Para a comunicação visual externa do seu negócio, que será colocado em área pública, o recomendado é o uso do acrílico.
Os vandalismos e as más condições do tempo poderão facilmente fazer uma placa de iluminação, letreiro ou painéis de vidro quebrarem. Entretanto, se essas sinalizações forem feitas de acrílico, a resistência do material contra impacto fará com que você não precise refazer a cada mês a comunicação visual do seu negócio.
É versátil
Enquanto alguns materiais limitam a versatilidade de produção de um determinado projeto, o acrílico se adapta a todos. Ele pode ser utilizado de diversas cores, com diversas espessuras e acabamentos diferenciados, de forma que você consiga adequá-lo à identidade visual do seu negócio. Além disso, possui facilidade para ser fabricado, montado e instalado, sendo ideal para qualquer estratégia de marketing de comunicação visual, como os painéis e sinalizações das fachadas.
Como você viu, o acrílico é o material do momento e por todos os benefícios mostrados aqui no artigo é que ele vem sendo cada vez mais utilizado por diversas empresas.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto, leia esse nosso outro artigo .