Hoje vamos falar um pouco sobre o acrílico em quiosques de shoppings, seu cenário atual, onde os shoppings têm otimizado seu uso, fique atento ao nosso artigo que irá trazer muitas novidades para você.
Maior consumidor de chapas acrílicas do país, o mercado de comunicação visual é o que mais explora os benefícios que o acrílico oferece. Nobre, o material ajuda a criar ambientes mais sofisticados e agregar ainda mais valor a marcas e produtos.hoje se encontra presente em quase 100% das fachadas das lojas de shopping centers e quiosques de shoppings de todo o país e do mundo, sejam elas mais suntuosas ou minimalistas.
Versátil, leve e bonito, o acrílico em quiosques de shoppings chama atenção pelo seu estilo refinado, O material também é conhecido pela sua capacidade de adaptação, tamanha a facilidade com que permite combinações, inclusive com outras matérias-primas, como a madeira, o aço, o ACM e o LED.
Mais seguro, leve e com maior grau de transparência que o vidro, o acrílico é tido também como a melhor opção para PDV’s, (quiosques de shoppings) tem conquistado cada vez mais espaço nas lojas e também vitrines, onde ajuda a destacar produtos e coleções, além de moldar campanhas e ideias.
Mercado de acrílico em quiosques de shoppings
De acordo com levantamento feito pelo INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), cerca de 60% do uso das chapas acrílicas comercializadas no Brasil já tem seu destino. O mercado de comunicação visual, no qual se enquadram letreiros e outros luminosos, sinalizadores, displays e PDV’s (quiosques de shoppings). Assim, esse segmento acaba se tornando o maior consumidor desse plástico no país.
Acrílico em quiosques de shoppings
O acrílico em quiosque de shoppings é uma visão cada vez mais comum em nosso dia a dia. É uma forma de abrir um ponto de venda de baixo custo e de grande flexibilidade em uma área com grande fluxo de pessoas.
Aqui você irá entender por que tantos negócios estão confiando no acrílico como parte de sua estratégia de vendas. Continue a leitura e descubra.
Por que investir em acrílico em quiosque de shoppings? Veja aqui alguns motivos para investir.
Baixo investimento
O investimento inicial em um acrílico em quiosque de shopping é pequeno. As despesas com mão de obra e aluguel também são muito baixas o que tornam o investimento muito atrativo, além disso, existe a flexibilidade: é fácil levar o equipamento para outro andar ou mesmo outro shopping, bem diferente do mobiliário que muitas vezes por ser planejado impossibilita sua mudança de local.
Vários locais
Para os empreendedores, o acrílico em quiosque de shoppings surge como uma carta na manga. Pensando talvez que os imóveis de varejo e colaboradores extras tem um valor elevado, mais administradores têm usado acrílico em lugares estratégicos, como em bairros ou cidades diferentes para que não fiquem concentradas somente em um lugar.
Maior visibilidade
Os melhores lugares para lojas fechadas em um shopping costumam já estar ocupados por grandes redes e marcas. Um acrílico em quiosque de shopping oferece uma chance de contornar esse problema e ser instalado nas áreas de maior fluxo de clientes.
Por causa da visibilidade, os produtos e serviços podem se tornar conhecidos em pouco tempo. hoje já perceptível que grandes empresas de varejo possuem quiosques nos próprios shoppings onde possuem suas lojas.
Melhor atendimento ao cliente
Em uma loja fechada, vendedores e clientes podem passar despercebidos uns dos outros, especialmente se a área for grande. Já em um acrílico no quiosque de um shopping, o contato entre marca e público é mais próximo. O possível cliente pode ser abordado mais facilmente.
Maior personalização
Aqui você encontra desde o modelo mais casual ao mais requintado com luminárias, cores fortes e algo que realmente possa chamar a atenção de quem esteja passando por aquele local onde você tiver o quiosque de acrílico de um shopping
Mas afinal, como ser inesquecível com esse material para seu cliente? Confira mais algumas dicas:
Escolha o ponto certo
Assim como no mercado imobiliário, localização é tudo quando o assunto é quiosque. A escolha começa pelo próprio shopping. O público que frequenta é o mais adequado para os seus produtos? Respondida essa pergunta, vem a definição do andar e da vizinhança, conforme o regulamento do shopping permitir.
O desenho e a localização do ponto devem permitir seu máximo aproveitamento: iluminação, tomadas, espaço para os clientes ao redor do quiosque de acrílico inteiro, etc. Se for do tipo de preparação de alimentos (como pretzels), deve ter uma área adequada para isso, além de lixeiras.
Incorpore tecnologia
Quem nunca em um passeio ao shopping não percebeu lindas maquetes, ou mostruários? Quem sabe até luminárias de LED ou um aparelho tocando uma música, tudo isso ajuda a atrair a sua clientela, o uso do acrílico em quiosques de shoppings pode trazer um impacto muito positivo sendo bem trabalho sua identidade visual.
Ofereça interatividade
Em busca sempre da interatividade perfeita um simples espelho rendeu uma boa receita para empresas de óculos que deixaram como exposição em seu quiosque de acrílico no shopping.
Invista no atendimento
Se uma boa equipe de atendimento faz a diferença imagine essa mesma equipe performances incrivelmente bem em seu quiosque no shopping de acrílico? Importante todos estarem focados no mesmo resultado e atendimento ao cliente.
Seus vendedores devem saber atender a todo tipo de público e estar preparados para responder a todas as perguntas. Em vez de seguir um roteiro pré-determinado, eles precisam conversar mais naturalmente, como quem bate papo no shopping com um conhecido que não vê há algum tempo.