Depois de anos de evolução do mercado em vendas, qualidade é apenas mais um fator dentre tantos outros que precisam ser avaliados na hora comprar de uma empresa por isso é necessário ter cuidados ao escolher o seu fornecedor de acrílico.
Há alguns anos atrás o diferencial das empresas era a qualidade e isso perdurou por cerca de 50 anos, um tempo depois as fábricas começaram a investir em linha de produção fazendo assim com que sua entrega fosse muito mais rápida, com isso a nova nomenclatura era ‘’ temos a entrega mais rápida, anos se passaram e todos se adaptaram a essa nova realidade, o mercado novamente evoluiu e tudo começou a se unir, qualidade, produto, entrega e o grande vilão, preço.
Quando o preço entrou na jogada, o que mais se falava era ‘’ temos o menor valor do mercado’’, aí então as empresas começaram a vender somente o preço. Quando todas ficaram no mesmo patamar não havia mais com o que lutar a não ser ter a melhor estratégia no mercado.
Hoje no ramo do acrílico, por ter uma grande diversidade de produtos e projetos alguns fatores levam o cliente a decidir pela compra da empresa X ou Y. Não basta somente ter cuidados ao escolher o seu fornecedor de acrílico é de suma importância saber sua história, credibilidade no mercado, estrutura, capacidade de atendimento, pontualidade e comprometimento.
Tudo conta como um critério de desempate, se falarmos de algo como a estrutura, por lógica de compras não poderíamos comprar de uma empresa que não apresenta o mínimo para entregar nosso pedido, pense comigo, você precisa de 20 chapas de acrílico para uma obra, e seu fornecedor pode entregar apenas 10, porém seu prazo está curto e ele não tem capacidade produtiva de lhe entregar tudo o que solicitou, se mesmo assim você fizer a compra dele, essa atitude pode trazer grandes problemas para você e até mesmo atrasar sua negociação com seu cliente final, fazendo com que sua empresa perca credibilidade no mercado, o que em plena época de redes sociais é péssimo para o marketing.
Como forma de lhe auxiliar a ter cuidado ao escolher o seu fornecedor de acrílico, aqui vão 04 dicas para você mensurar sua escolha.
1- Verifique se seu fornecedor já atendeu!
Antes de comprar um fornecedor é importante verificar se ele é capaz de fazer o serviço ou vender o produto que você precisa do jeito que atenda às suas expectativas. E qual a melhor maneira de fazer isso se não verificando todas essas informações com os clientes que seu fornecedor de acrílico já atendeu?
É sempre importante pegar algumas referências com seu fornecedor de acrílico de alguns clientes que ele atendeu, saber como foi a negociação, prazo, qualidade, isso pesará para você ter cuidado ao escolher o seu fornecedor de acrílico.
Além de entrar em contato com as referências dadas pela empresa a ser contratada, olhe também o portfólio de empresas atendidas e entre em contato com outras empresas fora das referências para fazer a mesma verificação.
2- Procure mais informações sobre a empresa no Google!
Depois da grande evolução da internet, tudo ficou mais fácil com os buscadores da internet, hoje, existem diversos sites que você pode verificar a qualificação de seu futuro fornecedor, sites que poderão lhe pontuar sobre reclamações ou elogios.
Não podemos deixar de lado as redes sociais isso lhe ajudará e muito a ter cuidado ao escolher o seu fornecedor de acrílico, pois lá, claro, se a empresa tiver uma rede social ativa, informações sobre o produto e o que as pessoas falam sobre ele.
Abra o olho para preços fora do padrão de mercado!
Não é sempre que o preço baixo significa que o produto será de má qualidade, assim como nem sempre o preço mais caro será um indicativo de produto melhor. O importante, nesses casos, é entender qual o motivo do preço do produto ficar muito distante da média do mercado.
Desconfie se o valor orçado ficar muito abaixo ou acima do esperado. Algumas empresas, por exemplo, acabam cobrando pouco mas possuem obrigações contratuais que vão te deixar preso com aquele fornecedor durante muito tempo. Outras vão cobrar muito somente para ter uma margem para negociar. Importante é que você consiga encontrar um meio termo que lhe ajude a escolher o seu fornecedor de acrílico e ao receber uma proposta, tentar entender com o fornecedor o que levou ele a cobrar aquele preço, mesmo que isso venha descrito na proposta.
Gostou das dicas?Quer saber como a Acrilmarco pode te ajudar a ter cuidados ao escolher o seu fornecedor de acrílico?