A pandemia causada pelo covid-19 gerou na sociedade a necessidade de adaptação.
Uma das medidas necessárias nessa realidade, foi a inclusão de barreiras de proteção em ambientes corporativos.
E para esse fim, o acrílico é o material ideal, possibilitando assim, que todos os profissionais atuem com a segurança necessária.
Barreiras de proteção em sua empresa: um cuidado necessário
A pandemia mudou a forma como a sociedade se comporta. Muitas empresas passaram longos meses fechadas e ao reabrir, precisaram se adaptar.
A barreira de proteção para empresas, é uma das adaptações necessárias para a segurança de funcionários e clientes.
Esse tipo de barreira, impede que o cliente se aproxime muito do funcionário. Caso o cliente esteja com covid-19, o distanciamento irá ajudar a preservar a saúde de seu colaborador.
E mesmo em escritórios que não atendem o público com grande frequência, esse tipo de barreira é importante.
Afinal, mesmo com todos os cuidados, um colaborador pode contrair o vírus.
E se existe uma barreira que o impede de tossir ou espirrar em seu colega, o ambiente fica mais protegido. Podendo ser inteiramente higienizado conforme a necessidade.
Economiza e não prejudica o meio ambiente
Quando uma empresa opta por materiais em acrílico, como a barreira de proteção para resguardar seus funcionários, o efeito é ótimo para o meio ambiente.
Tendo em vista que, o acrílico é reutilizável e pode ser higienizado quantas vezes achar necessário. Dessa forma, todos que utilizam o ambiente estão protegidos.
Afinal, é possível fazer a limpeza da superfície, sem desperdiçar materiais descartáveis que poluiria o meio ambiente.
Por isso, também é possível reduzir o custo de prevenção ao covid-19 na empresa, usando barreiras de acrílico.
Uma vez que, o investimento é acessível e o produto não será descartado após o uso.
Portanto, o investimento em descartáveis pode acabar sendo muito maior que o investimento necessário para implementar barreiras de acrílico em seu negócio.
Barreira de proteção dá ao cliente a sensação de segurança
Outro aspecto muito importante quando pensamos em barreira de proteção confeccionada em acrílico é a experiência de seu cliente.
Afinal, o cliente precisa se sentir seguro em seu estabelecimento, enquanto está sendo atendido ou aguardando.
E para tal, é importante que a empresa invista em medidas de segurança sanitária. Como a instalação de placas de acrílico, disponibilização de álcool em gel e medição da temperatura corporal para entrar na empresa.
Esses cuidados são importantes para que seu cliente se sinta seguro durante o atendimento ou compra e possa aproveitar o momento na empresa.
Evitando que a insegurança do consumidor acabe interferindo negativamente no processo de vendas.
Ambiente seguro para os colaboradores
A simples suspeita de covid-19 afasta o colaborador por 15 dias de suas atividades. Portanto, é indispensável que a empresa pense nesse aspecto e possa oferecer segurança para sua equipe.
De modo que, todos os colaboradores possam trabalhar em local bem higienizado e livre de contaminações.
Para tal, as barreiras de proteção em acrílico são indispensáveis. Afinal, protege o atendente de contato direto com o cliente.
Além disso, protege um colega de contaminar o outro. Portanto, é uma instalação interessante em todos os tipos de empresas.
Mesmo com as barreiras de proteção, ainda se faz necessário respeitar a quantidade máxima de profissionais por metro quadrado.
Uma vez que, esse cuidado de manter o afastamento é necessário para preservar todos os trabalhadores que dividem o espaço.
Cuidados que evitam um novo fechamento
Infelizmente, a pandemia ainda não está realmente sob controle. Por isso, cabe a cada empresário fazer investimentos e adotar as medidas necessárias para cuidar de sua equipe.
De modo que, seja possível evitar que a contaminação por covid-19 cresça. Pois, com uma rotina de cuidados e higiene é possível evitar um novo pico de contaminações. Afinal, as vidas precisam ser preservadas.
E por isso, todos temos a obrigação de manter os cuidados em dia. Visando também, que todas as empresas possam continuar funcionando e novos fechamentos possam ser evitados.
Por isso, é preciso oferecer a adaptação do espaço aos colaboradores e na medida do possível, manter alguns em home office, para evitar aglomerações dentro da empresa.